Google

segunda-feira, maio 14, 2007

Braga na final após jogo de tirar a respiração

Nota inicial para a decepção de ver o primeiro jogo da final four num pavilhão com menos de metade das bancadas preenchidas.
O primeiro jogo opunha a formação do Sporting de Braga , ao vencedor da segunda divisão série A a AAUTAD. Um jogo que se iniciou com uma toada muito calma, o respeito era notório em ambas as equipas e nos primeiros 10 minutos as oportunidades de golo foram inexistentes. Mas descansem os leitores que esta partida acabaria por se um hino ao Futsal.

Clique aqui para aceder à ficha de jogo

A história dos primeiros dez minutos resume-se em poucas palavras, lento, sem perigo e com muito estudo de parte a parte. Só aos 12 minutos o nulo no marcador foi desfeito num lance básico de futsal, uma reposição lateral com uma clara falha de marcação de um jogador da AAUTAD permitindo a Chiquinho aparecer nas suas costas para o 1-0.
Respondeu de pronto a AAUTAD, subindo a sua linha de marcação e tentando acelerar as transições defesa ataque, sempre com Mate a ser o jogador mais irrequieto. O Braga tentava sair em situações de contra ataque mas a verdade é que era a AAUTAD quem estava mais perto do golo, chegando mesmo a desperdiçar uma situação de 3 para 2.
O tempo foi passando até que à entrada da último minuto couves tem uma arrancada fulgurante, passando por dois jogadores Bracarenses e só não foi o empate no marcador porque o remate do jogador ex AMSAC saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza defendida por Berto II. O coração dos adeptos da AAUTAD parecia bater mais rápido e em cima do apito para o final da primeira parte chegou a explosão de alegria dos comandados de Fernando Parente.
Uma jogada de insistência de Couves a ir bem à linha de fundo colocando tenso no interior da área, a defensiva do Braga afasta para a entrada da área onde aparece Edgar Cunha a restabelecer o empate.
Para a segunda parte o Braga parecia apostado em voltar à liderança no marcador, entrou determinado, exercendo uma forte pressão no portador da bola, conseguindo várias situações de finalização. Os primeiros 5 minutos da segunda parte foram de total domínio Bracarense com a AAUTAD a conseguir apenas por uma vez chegar perto da baliza contrária.
A beleza do futsal origina que por vezes a equipa menos em jogo num lance possa chegar ao golo, foi isso que aconteceu, a AAUTAD aproveitou uma desatenção da defesa bracarense e através de um canto estudado aproveitou para conseguir vantagem.
O Braga não acusou o golo e continuou mais forte, levando sempre perigo às redes do Guarda Redes da AAUTAD, e fruto desse maior domínio deu a volta ao marcador com dois golos de coroas, primeiro a concluir uma jogada de Berto e depois a finalizar após assistência de Capeta.
Assistiu-se então ao melhor período da equipa da AAUTAD, os jogadores conseguiam libertar-se da forte marcação e chegar com perigo à zona de finalização, desta forma sentia-se que podia estar eminente novo empate no marcador, situação que viria a acontecer ao 35 minutos com Helder Resende a ser o autor do 3-3
O jogo estava emocionante com as duas equipas sempre em busca da vitória o Braga era mais perigoso mas por diversas vezes viu o golo ser-lhe negado por Rui Cunha, o Guarda-redes estava inspirado e ia conseguindo evitar a desvantagem da sua equipa.
Com a partida a encaminhar-se a passos largos para o final, pairava no ar a sensação a prolongamento, a 26 segundos do fim Mate teve a oportunidade de sentenciar o encontro mas não teve nem arte, nem engenho para desfeitear Berto. Foi a última oportunidade de golo e o jogo foi assim para prolongamento.
Logo a abrir o prolongamento um erro numa transição ofensiva por parte do Braga permitiu à AAUTAD uma situação de 2 para 1, muito bem trabalhada e concluída por Mate.
Volta a carregar o Braga e Capeta, ainda de muito longe remata à baliza e num lance infeliz Rui Cunha deixa a bola entrar por entre as pernas.
A segunda parte do prolongamento foi mais cautelosa, nenhuma das equipas arriscou e este frenético jogo de futsal foi desta forma para penaltys. Parabéns às duas equipas pelo excelente espectáculo proporcionado, não tanto ao nível técnico mas sobretudo pela incerteza no marcador.Nos penaltys a sorte acabou por sorrir ao Braga por 8-7.

Falharam:
Braga: Coroas, Daniel, Berto, Chiquinho e Pli

AAUTAD: Luis Barroso, João Gavina, Edgar Cunha, Rui Cunha, Pedro Cepeda e Helder Resende.

Filme dos Golos

12’ Golo Braga Chiquinho – reposição lateral com a bola a ser colocada no segundo poste onde apareceu Chiquinho liberto de marcação a empurrar para o primeiro. Um lance presente em qualquer livro de futsal.

20’ Golo AAUTAD Edgar Cunha – em cima do apito para o final da primeira parte, aproveitando um mau alivio para a entrada da área.

25’ Golo AAUTAD Ricardo Galati – Na sequência de um canto, aparece Ricardo Galati descaído para o lado direito com um remate potente a colocar a sua equipa em vantagem.

27' Golo Braga Coroas – Assistência de Berto a colocar no interior da área onde apareceu solto de Marcação Coroas que só teve de empurrar para o interior da baliza.

29’ Golo Braga Coroas – Excelente jogada individual de Capeta que isolou Coroas para o 3-2.

35’ Golo AAUTAD Helder Resende – A finalizar uma jogada de contra-ataque com um excelente remate cruzado ao ângulo superior esquerdo

in www.futsalportugal.net

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Helder Resende
João Gavina
Pedro Cepeda





aautad-realfut@portugalmail.pt

free webpage hit counter

futsalistas online


04/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boticas 8 : 6
11/10/08 Braga - AAUTAD/REALFUT 3 : 8
18/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boavista 5 : 3
25/10/08 Junqueira - AAUTAD/REALFUT 1 : 7
01/11/08 Rio Ave - AAUTAD/REALFUT 1 : 1
08/11/08 AAUTAD/REALFUT - Amanhã Criança 7 : 0
15/11/08 Nogueiró - AAUTAD/REALFUT _ : _
22/11/08 AAUTAD/REALFUT - Juvenorte _ : _
29/11/08 (TAÇA) Piratas Creixomil - AAUTAD/REALFUT _ : _
06/12/08 Gondomar - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/12/08 Viseu Futsal 2001 - AAUTAD/REALFUT _ : _
10/01/09 AAUTAD/REALFUT - Monte Pedras _ : _
17/01/09 Nogueirense - AAUTAD/REALFUT _ : _
24/01/09 Boticas - AAUTAD/REALFUT _ : _
07/02/09 AAUTAD/REALFUT - Braga _ : _
14/02/09 Boavista - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/02/09 AAUTAD/REALFUT - Junqueira _ : _
28/02/09 AAUTAD/REALFUT - Rio Ave _ : _
07/03/09 Amanhâ da Criança - AAUTAD/REALFUT _ : _
14/03/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueiró _ : _
21/03/09 Juvenorte - AAUTAD/REALFUT _ : _
28/03/09 AAUTAD/REALFUT - Gondomar _ : _
04/04/09 Gafanha - AAUTAD/REALFUT _ : _
18/04/09 AAUTAD/REALFUT - Viseu Futsal 2001 _ : _
02/05/09 Monte Pedras - AAUTAD/REALFUT _ : _
16/02/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueirense _ : _




Links

Arquivos