quarta-feira, maio 02, 2007
AAUTAD/Realfut - Próxima época será a sério
Festejaram a subida de divisão mas ainda não podem dar por concluída a época. Pela frente mais dois títulos em disputa. Tudo isto demonstra a qualidade de uma equipa destinada ao sucesso e que leva consigo Miguel Torga.
Para festejar a subida ao topo do futsal nacional, a equipa da AAUTAD/Realfut convidou os líderes da 1ª Divisão de Futsal, o SL Benfica. Com o convite aceite, restou aos vila-realenses preparar a recepção à comitiva lisboeta e o resultado foi uma bonita tarde de futsal na Nave de Desportos da UTAD, que se tornou “apertada” para tantos espectadores.
A equipa de Vila Real foi a primeira a marcar, quando estavam decorridos dois minutos de jogo, por intermédio de Barroso. A equipa do Benfica abriu os olhos e em menos de um minuto deu a cambalhota no marcador, o transmontano Ricardinho empatou e Jony marcou o segundo pouco depois.
Já no segundo tempo, Amandus marcaria o terceiro para o Benfica e, pouco tempo depois, Semedo reduziria para 2-3 a desvantagem. Com os vila-realenses balanceados para o ataque eis que Jony volta a marcar, estabelecendo o resultado final em 2-4.
Depois do jogo as opiniões dos técnicos de ambas as equipas eram unânimes, a AAUTAD/Realfut deu uma boa réplica aos jogadores da capital. Deste encontro, em que o resultado é o menos importante, há que reter a capacidade da equipa de Vila Real em “bater o pé” aos teoricamente mais fortes e que a final-four está em aberto.
Época “longe” do fim…
Os homens que ostentam, no equipamento alvi-negro e nos cachecóis do clube, a frase de Miguel Torga: “Para cá do Marão mandam os que cá estão!...” ainda não pode entrar em férias e tudo por culpa própria.
Como resultado de uma espectacular caminhada na Taça de Portugal, a equipa enfrenta já no próximo dia 12 o SC Braga em Vila Nova de Gaia, no jogo que decide entre minhotos e vila-realenses quem passa até à final da competição, marcada para o dia seguinte, com dois adversários possíveis: Sporting ou Benfica.
Campeão Nacional da 2ª Divisão?
Este é o “ponto”, para o técnico vila-realense Fernando Parente, tido como menos importante, pois o objectivo principal era a subida de divisão. Mas como este título é disputado entre os melhores, a AAUTAD/Realfut volta a marcar presença.
Como possíveis adversários tem: CF Sassoeiros e SC Vila Verde. Uma destas equipas ficará como primeiro classificado da 2ª Divisão Série “B” e disputará o troféu de campeão com a AAUTAD/Realfut.
Independentemente do adversário, o primeiro embate está marcado para o dia 19, em casa do adversário dos vila-realenses, e a segunda mão, que será a decisiva, disputa-se na Nave dos Desportos da UTAD, dia 26 de Maio.
Para os adeptos que pretenderem assistir ao jogo da meia-final podem reservar os seus lugares até 9 de Maio, através do número 919080652. A viagem tem o preço de 20 € por pessoa, tendo incluído o bilhete para o jogo e um cachecol do clube.
Texto de Frederico Correia in www.noticiasdevilareal.com
Etiquetas: Noticias Imprensa