Google

domingo, maio 20, 2007

AAUTAD ganha vantagem

Começou hoje (19/05/2007) o apuramento do campeão da 2ª divisão nacional, a AAUTAD persegue este título, sendo que já por duas vezes o deixou escapar. O vencedor da série B foi o Sassoeiros que hoje não conseguiu mostrar todo o seu valor perdendo em casa por 5-6, num jogo que embora não tenha tido a qualidade técnica que se poderia exigir, foi de um emoção sem limites.

Clique aqui para ver o directo

O inicio de jogo mostrou um Sassoeiros mais pressionante, com uma linha de marcação muito alta, tentando recuperar a bola perto da zona defensiva da AAUTAD. A verdade é que esta estratégia não deu resultado, muito por culpa dos vários erros que os jogadores comandados por Ricardo Lobão cometeram nos primeiros 10 minutos.

Foi um inicio de primeira parte que não poderia ter corrido melhor à equipa de Fernando Parente aproveitando a apatia da equipa do Sassoeiros conseguiu uma vantagem no marcador de 3-0. Mate por duas vezes e Luís Barroso, estabeleceram uma vantagem que fazia antever uma tarefa muito complicada para a equipa da linha.

As coisas continuavam a sair para a turma de Carcavelos, até que a um minuto do intervalo a AAUTAD atinge a 5ª falta, com pouco tempo para o final da primeira parte nada faria antever o que se passou a seguir. Um jogo que estava completamente controlado por parte da equipa transmontana, passou em apenas 30 segundos de um 0-3 para 2-3.

Foram assinaladas a 6ª e 7ª falta e o mais Jorge Fernandes mostrou que realmente é um jogador fora de série. No primeiro um remate potentíssimo a fazer a bola entrar com violência após embater no poste esquerdo da baliza de Rui Cunha, no segundo um remate mais colocado a fazer a bola entrar no ângulo superior direito, ou como se diz na gíria na gaveta.

O jogo chegava ao intervalo altura em que as muitas caras conhecidas aproveitaram para por a conversa em dia, muitos nomes do nosso futsal estiveram presentes, jogadores do Belenenses, o Seleccionador Orlando Duarte e destaque para um encontro que se repetirá amanhã, Adil Amarante e Alípio Matos passaram todo o intervalo a conversar, certamente a primeira partida do playoff não fugiu à conversa.

No recomeço do jogo, apareceu um Sassoeiros diferente, mais mexido e com jorge sempre a assumir as despesas ofensivas, ia criando muito perigo para a baliza da AAUTAD. No entanto o empate só viria a ser consegui já nos últimos 10 minutos, Mingo ex-jogador do Belenenses, com um remate cheio de oportunidade estabeleceu a igualdade no marcador.

O Sassoeiros poderia partir agora para a busca da vitória, mas a verdade seja dita, a equipa de Ricardo Lobão não estava mesmo nos seus dias e a partir deste momento perdeu o controlo do jogo, fez muitas faltas e viu a AAUTAD voltar a tomar conta do jogo, muito bem liderada dentro de campo por Helder Resende, um excelente jogador que para o ano poderá mostrar toda a sua qualidade na primeira divisão.

O Jogo acabou por ser muito interessante e intenso, com muita incerteza no marcador, em que qualquer equipa poderia ter vencido, mas no qual a AAUTAD foi inegavelmente a equipa que dominou o jogo mais tempo. O resultado final acaba por se aceitar, a AAUTAD hoje foi mais forte, mas este não é o Sassoeiros à imagem do seu treinador.

Comentários dos treinadores :


Fernando Parente - AAUTAD

“Sabíamos que teríamos de ir buscar forças onde por vezes elas já não existem, é pena que algumas pessoas por vezes gostem de estragar o espectáculo, a primeira parte foi inteiramente nossa e num minuto as coisas podiam ter descambado, como quase se verificou.

Demonstramos uma enorme capacidade de sofrimento e de luta, acreditámos que éramos capazes de sair daqui vencedores e assim foi”.

Ricardo Lobão - Sassoeiros

“A AAUTAD tem muita qualidade e provou-o aqui hoje, mas na minha opinião houve Sassoeiros a menos, para o que fazemos normalmente. Pior não podemos fazer, só é possível melhorar, naturalmente que não quero com isto desvalorizar a vitória da AAUTAD que ganhou bem, um jogo que não foi bem jogado mas que foi emotivo, intenso e acho que os jogadores tiveram uma prestação razoável”.

Notícia in www.futsalportugal.com

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Helder Resende
João Gavina
Pedro Cepeda





aautad-realfut@portugalmail.pt

free webpage hit counter

futsalistas online


04/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boticas 8 : 6
11/10/08 Braga - AAUTAD/REALFUT 3 : 8
18/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boavista 5 : 3
25/10/08 Junqueira - AAUTAD/REALFUT 1 : 7
01/11/08 Rio Ave - AAUTAD/REALFUT 1 : 1
08/11/08 AAUTAD/REALFUT - Amanhã Criança 7 : 0
15/11/08 Nogueiró - AAUTAD/REALFUT _ : _
22/11/08 AAUTAD/REALFUT - Juvenorte _ : _
29/11/08 (TAÇA) Piratas Creixomil - AAUTAD/REALFUT _ : _
06/12/08 Gondomar - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/12/08 Viseu Futsal 2001 - AAUTAD/REALFUT _ : _
10/01/09 AAUTAD/REALFUT - Monte Pedras _ : _
17/01/09 Nogueirense - AAUTAD/REALFUT _ : _
24/01/09 Boticas - AAUTAD/REALFUT _ : _
07/02/09 AAUTAD/REALFUT - Braga _ : _
14/02/09 Boavista - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/02/09 AAUTAD/REALFUT - Junqueira _ : _
28/02/09 AAUTAD/REALFUT - Rio Ave _ : _
07/03/09 Amanhâ da Criança - AAUTAD/REALFUT _ : _
14/03/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueiró _ : _
21/03/09 Juvenorte - AAUTAD/REALFUT _ : _
28/03/09 AAUTAD/REALFUT - Gondomar _ : _
04/04/09 Gafanha - AAUTAD/REALFUT _ : _
18/04/09 AAUTAD/REALFUT - Viseu Futsal 2001 _ : _
02/05/09 Monte Pedras - AAUTAD/REALFUT _ : _
16/02/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueirense _ : _




Links

Arquivos