Google

quinta-feira, janeiro 11, 2007

AAUTAD/Realfut, 8 - Rio Ave, 4

Futsal - 2ª Divisão: AAUTAD vence em jogo empolgante

A AAUTAD/Realfut terminou em grande a primeira volta do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de futsal, ao vencer um dos seus adversários directos, o Rio Ave, que também luta pela subida de divisão.
A jogar em casa, os estudantes tomaram as rédeas do jogo, enquanto que a formação de Vila do Conde preferiu jogar em contra-ataque. Quem marcou o primeiro golo foi Maté, aos 3’10, ao serviço da AAUTAD/Realfut. Mas a vantagem acabou por não durar muito tempo. Num lance de contra-ataque, Grilo, aos 6’10, empatou a partida. O Rio Ave criava situações de grande desequilíbrio em contra-ataque e numa situação de um para um, o guarda-redes da AAUTAD, Rui Cunha, travou em falta o adversário, tendo o árbitro marcado penalty. Jaime foi marcar, mas atirou para fora. O mesmo atleta redimiu-se um minuto depois ao marcar o segundo tento do Rio Ave, também em contra-ataque. O jogo estava vivo com as duas equipas a lutarem pelos três pontos, e, só quase no final da primeira parte, é que se viram mais golos. Aos 18’, Renato, num lance de algum azar, marca na própria baliza e cede o empate aos estudantes. Logo a seguir, a menos de um minuto do final da primeira metade, Maté garante a vantagem dos locais ao intervalo, num golo marcado com muita classe.
Na segunda parte, a AAUTAD/Realfut decidiu trocar as voltas ao adversário e esperou pela iniciativa do Rio Ave. A estratégia deu resultado, e Edgar Cunha, aos 5’, marcou o 4-2. Pouco depois é assinalada a quinta falta aos estudantes. Como se não bastasse, Nelson Semêdo foi expulso da partida. Com menos uma unidade durante dois minutos e limitados devido às faltas, esperava-se o pior para os estudantes, mas Helder Resende aproveitou uma perda de bola do adversário, que estava lançado para o ataque, e fez o 5-2, aos 7’ da segunda parte. Dois minutos depois, e já com as cinco unidades em campo, os locais marcaram o 6-2, por Edgar Cunha. Mas, em futsal, onze minutos é muito tempo e os vilacondenses não baixaram os braços. Aos 10’39, Ricardo Galatti comete falta que é novamente assinalada com um livre de dez metros, mas o Rio Ave estava em tarde de azar e a bola embateu contra o poste. Aos 12’, Grilo diminui a desvantagem da sua equipa, mas a alegria durou pouco tempo, com Edgar Cunha a marcar o seu terceiro golo do encontro, sétimo da sua equipa. Este foi um jogo muito sofrido pelos estudantes, que a cinco minutos do final ficaram outra vez em inferioridade numérica, com a expulsão de Rui Ferreira. Um minuto depois, Barroso comete uma falta, mas na marcação do livre de dez metros, os vilacondenses voltaram a falhar. Vinte segundos depois, em situação idêntica, o Rio Ave, com tremendo azar, volta a falhar a oportunidade de marcar. Valeu uma ajudinha do atleta da AAUTAD/Realfut, João Gavina, que fez auto-golo, marcando o 7-4. Entretanto, o Rio Ave também atingiu as cinco faltas, e Maté, a dois minutos do fim, mostra aos adversários como se marcam os livres, fechando as contas do jogo em 8-4.
“Correu-nos mal o jogo”, admitiu Manuel Cunha, um dos atletas do Rio Ave, que referiu ainda a “superioridade” da equipa adversária. Apesar da derrota os ter afastado mais do primeiro lugar da prova, o grupo de Vila do Conde ainda sonha com a subida de divisão. Para Fernando Parente, técnico dos estudantes, este foi “um encontro de nervos e muita paciência”, mas a equipa estava a “precisar” de um jogo como estes, em que houve “vontade e determinação para ganhar o encontro”.
Com esta vitória, a AAUTAD/ Realfut terminou a primeira volta do campeonato na liderança, estando a quatro pontos de diferença do segundo classificado, o Mocidade d’Ar-rábida.

Ficha do jogo
AAUTAD/Realfut, cinco inicial: Rui Cunha (GR), Helder Resende, Barroso, Maté e Edgar Cunha. Jogaram ainda Rui Ferreira, Galatti, João Gavina, Paulo Duarte, Semêdo e Tiago Carriço. Treinador: Fernando Parente.
Rio Ave, cinco inicial: Nuno (GR), Bacalhau, Grilo, Jaime e Miguel Angelo. Jogaram ainda Bruno, Mário Costa, Manuel Cunha (GR), Renato e Bruno. Treinador: João Ferreira.


Data de Publicação: 11/01/2007


Artigo de: Sónia Domingues em www.semanariotransmontano.com

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Helder Resende
João Gavina
Pedro Cepeda





aautad-realfut@portugalmail.pt

free webpage hit counter

futsalistas online


04/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boticas 8 : 6
11/10/08 Braga - AAUTAD/REALFUT 3 : 8
18/10/08 AAUTAD/REALFUT - Boavista 5 : 3
25/10/08 Junqueira - AAUTAD/REALFUT 1 : 7
01/11/08 Rio Ave - AAUTAD/REALFUT 1 : 1
08/11/08 AAUTAD/REALFUT - Amanhã Criança 7 : 0
15/11/08 Nogueiró - AAUTAD/REALFUT _ : _
22/11/08 AAUTAD/REALFUT - Juvenorte _ : _
29/11/08 (TAÇA) Piratas Creixomil - AAUTAD/REALFUT _ : _
06/12/08 Gondomar - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/12/08 Viseu Futsal 2001 - AAUTAD/REALFUT _ : _
10/01/09 AAUTAD/REALFUT - Monte Pedras _ : _
17/01/09 Nogueirense - AAUTAD/REALFUT _ : _
24/01/09 Boticas - AAUTAD/REALFUT _ : _
07/02/09 AAUTAD/REALFUT - Braga _ : _
14/02/09 Boavista - AAUTAD/REALFUT _ : _
21/02/09 AAUTAD/REALFUT - Junqueira _ : _
28/02/09 AAUTAD/REALFUT - Rio Ave _ : _
07/03/09 Amanhâ da Criança - AAUTAD/REALFUT _ : _
14/03/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueiró _ : _
21/03/09 Juvenorte - AAUTAD/REALFUT _ : _
28/03/09 AAUTAD/REALFUT - Gondomar _ : _
04/04/09 Gafanha - AAUTAD/REALFUT _ : _
18/04/09 AAUTAD/REALFUT - Viseu Futsal 2001 _ : _
02/05/09 Monte Pedras - AAUTAD/REALFUT _ : _
16/02/09 AAUTAD/REALFUT - Nogueirense _ : _




Links

Arquivos